Por

O que um programador não é?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
O que um programador não é? 1 Mundo da Programação

Se você está pensando em se tornar um programador ou já iniciou na programação ou está buscando um novo caminho profissional, é provável que já deva ter topado com o “Glamour” da profissão.

Ter a possibilidade de criar seu próprio app, trabalhar de frente ao mar, num café, em qualquer ambiente é tentador.

Porém, quem entra na carreira com essa ideia, infelizmente, têm pesadelos ao longo do trajeto, que leva até mesmo a desistir no meio do caminho ou no começo.

Programar é conseguir resolver um problema todos os dias, encontrar soluções e entregar resultados.

O programador precisa entender que ele deve ter domínio total do negócio, transformar esse entendimento em linhas de código, de tal forma que o seus usuários irão usufruir desse software.

Processo de aprendizagem para ser um programador

programador aprendendo

Não há uma receita de bolo para ser programador, não é só sentar numa cadeira, sair digitando e voilà, o programa está pronto.

O processo de aprendizado é lento, gradual e infinito. Quanto mais você estuda mais enxerga tem que muito ainda para aprender.

Entenda, o começo é difícil para qualquer um, mas saiba que cada degrau é feito por uma base; não pule etapas, siga pelo básico e vá avançando.

Separe um tempo para estudar, sim, diariamente, principalmente se está iniciando e não possui prática. Aprenda o básico em inglês, pois irá ter um entendimento mais amplo das linguagens.

O segredo está em não parar, e sim, continuar aprendendo um pouquinho a cada dia, pode parecer repetitivo, porém é assim que vai vencer nessa profissão.

Mas, saiba que você nunca saberá tudo sobre a programação.

Calma, não enlouqueça!

Programador com dificuldade

Importante! Cada pessoa tem seu ritmo, têm dias que você se sentirá um máximo por ter conseguido fazer algo, por ter encontrado o erro/falha, enquanto terá outros que a melhor coisa será manter a calma, respirar e não “travar”.  

Essa incerteza e ansiedade são normais. Tudo é novo para você e não saber um problema em algum momento é algo que acontece. A solução é estudar, pesquisar, tirar dúvidas, e quando menos perceber, esse problema será uma “bobagem”.

Esse é um trajeto que por vezes irá se deparar com desafios e um novo ciclo de questões irá aparecer a sua frente. Tenha foco e paciência.

A caminhada é longa, mas vale a pena. Inúmeras oportunidades existem para quem se aprofunda e se dedica.

Veja Mais

Mercado dos Carros Elétricos

Sempre tive curiosidade de saber mais sobre os carros elétricos, escutei histórias dizendo que carro elétrico é coisa velha desde a época

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *