Por

O que faz um profissional de programação?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
O que faz um profissional de programação

Um programador é o que desenvolve e testa as linguagens de programação, executa manutenção e implementação de sistemas e softwares, faz correções, realiza melhorias para os usuários e clientes.  

Pode atuar em vários segmentos, como grandes empresas de software, departamentos de tecnologia, como profissionais autônomos e há espaço também no meio acadêmico.

Áreas de atuação na programação

O leque de oportunidades são infinitas, o programador pode se especializar em: criação de sites, sistema web, aplicativos para dispositivos móveis e celulares, desenvolver games, robôs e infinidades de outros trabalhos.

Abaixo vamos explicar algumas:

#1 Programador de sistema web

Notebook com códigos de programação na tela

Profissional responsável por programar, codificar, testar sistemas, criar sites, portais e aplicações relacionadas ao ambiente da internet. Além disso, executa a manutenção dos sistemas, fazendo eventuais correções, testes e montagens nos programas desenvolvidos;

#2 Programador de aplicativos

Programação de aplicativos

São os programadores que utilizam as linguagens de programação com a finalidade de criar coisas completamente novas e dar utilidades a esses equipamentos.

Atua além da programação, ele vai analisar as necessidades dos clientes e traçar planos para desenvolvimento do app, implantação de ferramentas e recursos;

#3 Programador de games

Programação de games

Faz com que diversas áreas, como arte e animação, funcionem de forma consistente e correta. Desta maneira, o profissional precisa dominar as linguagens de programação para realizar toda estruturação do game, projetar os vetores dos cenários e dos personagens.

#4 Programador de robôs

Programação de robôs

Responsável por criar, programar, simular e validar toda uma célula no ambiente de trabalhado.

Esse profissional utilizam da programação para criar conexões entre dispositivos para que estes tenha uma melhor precisão e produtividade. Muito requisitado em industrias de automação.

Enfim, são diversas oportunidades, a área de tecnologia cresce e a procura por profissionais também tende a receber uma demanda maior, com isso é importantíssimo à qualificação profissional e se especializar o máximo possível para atender uma demanda que cada vez se faz crescente na área da programação.

Gostou? Descubra aqui se qualquer pessoa pode se tornar um programador!

Veja Mais

O que um programador não é?

Se você está pensando em se tornar um programador ou já iniciou na programação ou está buscando um novo caminho profissional, é

Mercado dos Carros Elétricos

Sempre tive curiosidade de saber mais sobre os carros elétricos, escutei histórias dizendo que carro elétrico é coisa velha desde a época

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *