Por

5 motivos para ser um programador

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Já se imaginou alguma vez atuando na área da tecnologia? Ser um programador é uma honra e te convido a conhecer esse mundo da programação repleto de tecnologia.

Se você nunca cogitou a possibilidade de trabalhar nesse ramo, quem sabe até o fim desse artigo eu mude sua opinião.

Dos 5 motivos que vou lhe contar, tenho certeza que o último vai ser a mais interessante, então, venha comigo conferir todas essas maravilhas.

Faculdade não é essencial para se tornar um programador

Programador

Posso te afirmar com propriedade que fazer faculdade é totalmente opcional nessa área.

Todo o conhecimento que você precisa para ser efetivado em alguma vaga da área está disponível na internet e de graça.

A tecnologia permite você trabalhar onde você quiser

Programador trabalhando remotamente

Nos dias atuais a maioria das empresas nessa área permitem que você trabalhe remotamente.

Isso é benefício para os dois lados, visto que a empresa não precisa fornecer uma infraestrutura para que você execute seu trabalho.

Dessa forma a empresa consegue reduzir custos e refletir essa economia diretamente no seu salário.

Você define os horários em que quer trabalhar

Você também consegue negociar os horários de trabalho, visto que o seu trabalho é totalmente orientado a resultados, então nada mais justo do que você definir quais são os horários em que você pode render mais.

Nunca mais ficará entediado

Esse mundo da programação é replete de desafios diários, hoje você pode estar trabalhando em um sistema do ramo financeiro e amanhã em um aplicativo de uma loja virtual e por aí vai.

Seu trabalho não será repetitivo, terá a possibilidade de construir coisas incríveis, pois essa área da Engenharia de Software possui infinitas possibilidades.

Desenvolver o seu lado empreendedor

Com o conhecimento da programação em suas mãos as possibilidades são infinitas. Você possui o poder de criar algo do zero somente usando o seu computador.

Não precisa necessariamente uma equipe, alugar um espaço comercial, solicitar um alvará na prefeitura, obter um CNPJ e toda a burocracia que é necessária para abrir uma empresa.

Você apenas precisa do seu computador e da sua criatividade.

Grandes impérios da tecnologia foram construídos assim, como por exemplo Bill Gates e seu amigo Paul Allen criando a Microsoft em uma garagem, Mark Zuckerberg criando a rede social apenas para os alunos da universidade de Harvard se conhecerem ou então Drew Houston que criou o Dropbox porque um dia saiu de casa e esqueceu o seu pen drive.

Existem muitos cases de sucesso para você se inspire, isso com certeza faz muitos de nós programadores sonharmos com essas possibilidades, afinal sonhar é muito importante.

Programador nunca ficará desempregado

Seja programador e seja feliz

É isso mesmo que você leu, conforme eu disse no começo do artigo deixei o melhor para o final.

Estou há 10 anos neste ramo e nunca passei nem perto de ficar desempregado, muito pelo contrário, precisei recusar propostas.

Software está em todo lugar, em nosso celulares, televisores, relógios, assistentes pessoais, carros e muitos outros.

A humanidade precisa dos programadores para evoluir, basta olhar a sua volta e observar.

O que você achou? Quer conhecer o mundo da programação?

Apesar de todos esses pontos positivos, existe uma escassez gigante de profissionais nessa área infelizmente.

Pesquisas recentes apontam que em 10 anos vamos ter um déficit de 1 milhão de profissionais no mundo da programação.

Grande parte disso acredito que sejam devido aos mitos envolvidos com a área da tecnologia, Entre eles existem diversos como: preciso saber inglês, preciso ser bom em matemática, isso é profissão para homens e por aí vai.

Posso te afirmar com propriedade que essas coisas não condizem com a realidade dessa profissão, basta você aprender da maneira certa e espero te ajudar a alcançar isso através dos artigos desse blog.

E aí, consegui fazer você olhar para essa área com outros olhos? Espero que sim e quero que você deixe seu comentário com a sua opinião, estarei feliz em receber seu feedback, meu objetivo é entregar um conteúdo de qualidade, até o próximo artigo.

Veja Mais

O que um programador não é?

Se você está pensando em se tornar um programador ou já iniciou na programação ou está buscando um novo caminho profissional, é

Mercado dos Carros Elétricos

Sempre tive curiosidade de saber mais sobre os carros elétricos, escutei histórias dizendo que carro elétrico é coisa velha desde a época

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *